Governador Marcelo Miranda visitou o local durante a inauguração do novo prédio -

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), entregou na manhã desta segunda-feira, 7, uma nova delegacia de Polícia Civil (DPC) ao município de Barrolândia. O governador Marcelo Miranda esteve no local, acompanhado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Simoni, e de outras autoridades, para conferir o espaço, que conta com todos os equipamentos e mobiliários necessários para atender a população.

A nova DPC de Barrolândia conta com um delegado titular, escrivão de Polícia, três agentes de Polícia, além de um assistente administrativo e uma viatura à disposição. Antes, a DPC ficava no prédio da cadeia pública de Barrolândia. O novo espaço, instalado na Rua Capitão Jorgino, nº 254-A, é fruto de um termo de cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

Para o delegado de Polícia Aldo Pagliani, que está a cargo da nova delegacia, a expectativa da equipe é a melhor possível. "Hoje, a comunidade já pode procurar a Polícia Civil em um prédio amplo, próprio, e com acomodação digna para atender a população. Com a nossa equipe, tenho certeza de que vamos conseguir acolher a comunidade de Barrolândia da melhor maneira possível", afirmou.

Nesse fim de semana, o Governo também entregou uma Delegacia de Polícia ao município de Conceição do Tocantins, e, nesta quarta-feira, 9, será inaugurada a 6ª Delegacia de Polícia de Palmas (6ªDP), localizada no distrito de Taquaruçu.

Para Cesar Simoni, tudo isso só é possível porque a SSP está cumprindo a missão dada pelo governador Marcelo Miranda. "Com as parcerias que estamos fazendo com as prefeituras, o objetivo não poderia ser melhor, trazer conforto à comunidade e dar, ao cidadão, a segurança que ele precisa", completou o secretário.

Atendimento

O atendimento na DPC de Barrolândia é das 8 às 18 horas, e também pelo telefone: 63 3376-1369.