Em julho deste ano, Josimar perseguiu os pais da vítima e tentou matar com golpes de facão.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (10) Josimar dos Santos Carvalho, 45 anos. Ele é suspeito de estuprar uma menina de 9 anos em 2014 e ainda tentar matar o pai da criança com golpe de facão, em julho deste ano.

Em coletiva no Complexo de Delegacias, o delegado regional Bruno Boaventura explicou que o estrupo ficou em segredo e depois que os pais da vítima resolver denunciar o caso à polícia, passaram a receber ameaças de morte.

Conforme a Polícia, no dia 6 de julho deste ano Josimar perseguiu os pais da vítima e tentou matar com golpes de facão. Um morador gravou a tentativa de homicídio. O vídeo mostra os pais da vítima andando numa moto e sendo seguidos pelo suspeito em um carro. Até que certo momento o suspeito fecha a vítima, sai do carro com facão em punho e começa atacar a vítima.

Segundo o delegado Fernando Rizério, responsável pelas investigações, durante depoimento Josimar tentou colocar a vítima como autor, mas as imagens do vídeo mostram o contrário. "No vídeo dá pra ver ele perseguindo as vítimas de carro. Ele aborda abruptamente, saca o facão. E segundo a vítima ele disse "eu não disse que ia matar vocês?" explicou delegado.

O pai da criança foi atingido com um golpe profundo nas costas, sendo socorrido por terceiros. Josimar foi autuado por Homicídio Qualificado e coação no processo. Ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça, devido à gravidade dos fatos.