Em nota divulgada nesta quinta-feira (10) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ? Subseção de Araguaína manifestou apoio ao diretor escolar Mariano Soares da Costa, agredido em frente ao Colégio Estadual Guilherme Dourado onde trabalha, no centro.

O Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Marcus Marcelo, que também é professor, prestou solidariedade ao "amigo professor Mariano" e informou que já protocolou requerimento convidando autoridades para debater sobre o tema na Câmara Municipal.

Confira a íntegra das notas OAB

"Diante do episódio de violência ocorrido na tarde do dia 09/08,  onde um profissional da educação fora agredido em frente ao Colégio em que trabalha, a ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL ? SUBSEÇÃO DE ARAGUAÍNA vem a público manifestar total apoio ao Professor Mariano Soares da Costa e a todos os profissionais que trabalham diuturnamente para a formação de pessoas e de um país mais justo e de população esclarecida.

A OAB SUBSEÇÃO DE ARAGUAÍNA repudia todo e qualquer ato de violência e está à disposição da classe dos educadores para apoiar no que for necessário.

A jornada é árdua, os desafios são vários, mas a profissão é digna e essencial para a formação de todos. Sigam firmes no trabalho e contem sempre conosco".

Nota do presidente da Câmara

O vereador Marcus Marcelo (PR) Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, que também é professor, vem a público se solidarizar com o Professor Mariano Soares da Costa, Diretor da Escola Estadual Guilherme Dourado, que foi agredido fisicamente por um ex-aluno na tarde desta quarta-feira, 9, em frente a escola que trabalha.

"Quando soube da notícia através da imprensa, liguei imediatamente para o amigo professor Mariano que me relatou, dizendo estar triste e frustrado com o acontecido, lamentei profundamente o ocorrido", disse Marcus.

Marcus disse ainda ao professor que é preciso encontrar meios para acabar com essa realidade. O vereador já protocolou requerimento convidando autoridades  da educação, polícias Militar e Civil, Sintet, e Ministério Público para juntos realizarem um amplo debate na  Câmara Municipal sobre o tema em busca soluções.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/28978/sintet-diz-que-nao-pode-se-calar-diante-da-agressao-e-convoca-ato-em-defesa-do-diretor-do-guilherme/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/28955/apos-agressao-na-porta-da-escola-professor-recebe-ameacas-nas-redes-sociais/