Professores prestam solidariedade a diretor agredido na porta de escola.

Professores fizeram ato em frente ao Colégio Estadual Guilherme Dourado na tarde desta quinta-feira 10, para prestar solidariedade ao diretor agredido ontem porta da escola. Com cartazes, eles pediram paz e cobraram segurança.

A intenção foi chamar a atenção da sociedade sobre o problema da violência nas escolas. Ao AN, a coordenadora do Guilherme Dourado, professora Aldir Martins, lamentou que os ataques violentos mostrado na mídia nacional tenham chegado na cidade. "Sentíamos seguros aqui, mas a violência também chegou em Araguaína".

A professora pediu que o governo tome medidas para dar segurança aos alunos e educadores. "O que nós pedimos, é que o governo dê uma olhada com mais carinho, porque não são os filhos deles, mas são os filhos de todos nós que estão aqui dentro. E na mesma medida que nós nos sentimos inseguros, as crianças também se sentem inseguras".

Já o diretor estadual do Sintet, Josulê Guida, repudiou a violência e afirmou que as imagens das câmeras de segurança mostram que o diretor Mariano Soares foi agredido primeiro.

"O que nós estamos aqui repudiando é contra a falta de segurança, contra a falta de paz. O que aconteceu com o Mariano, não é um fato isolado. Está acontecendo constantemente no estado, no país inteiro. O professor é um profissional que está em defesa da cidadania" argumentou.

Leila Mourão, repórter e ex-aluna do professor falou como é o professor em sala de aula. "É um excelente profissional, um excelente professor. Na sala de aula principalmente. Amigo dos alunos, parceiro. Tive o privilégio de estudar com ele. Ele é parceiro, nas dificuldades ele tá ali auxiliando os alunos".

Ao final do ato, os professores fizeram um círculo, cantaram o Hino Nacional e fizeram a oração do Pai Nosso.