Bando é recebido a bala ao assaltar fazenda na região do Garimpinho.

Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Um assalto a uma fazenda, às margens da TO-266 sentido Garimpinho acabou na morte de um dos suspeitos, um senhor de 72 anos e dois baleados, além de uma prisão. A ação ocorreu madrugada desta sexta-feira (11). Segundo a Polícia Civil, os fazendeiros ou funcionários, cravaram bala no veículo utilizado no assalto.

O idoso, que morreu no confronto, foi identificado como Manoel da Silva Luz , 72 anos. E o filho dele, o motaxista Leniel da Silva Luz, de 37 anos, foi preso no local no roubo. Outro rapaz que fazia o carregamento do sal, identificado como João Paulo da Silva Gomes (18 anos) ficou ferido com um tiro na perna direita.

Um menor de 17 anos também ficou ferido e fugiu pelo mato. Na troca de tiros, um dos funcionários da fazenda também foi baleado. João Paulo foi levado ao Hospital Regional de Araguaína e depois para a Delegacia de Plantão. O mototaxista Leniel também foi preso e ambos vão ser autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha. O corpo do idoso foi levado ao IML de Araguaína.????

Segundo o delegado regional Bruno Boaventura, que esteve no local, inicialmente o grupo contou que foi vítima de assalto. Falaram que o sal na carroceria do veículo era deles e que estavam levando para uma fazenda. No entanto, a Polícia desconfiou da história e a PM conseguiu a informação de que na verdade eles estavam roubando sal para gado, e que com a chegada dos fazendeiros houve troca de tiros.

"Teve legítima defesa da parte dos fazendeiros, porque eles estavam sendo roubados. Foram abordar os caras e teve disparos. Estou convencido de que eles [bando] cometeram o roubo e os fazendeiros tentaram se defender.  Eles atiraram contra os fazendeiros que revidaram" disse o delegado.

O delegado contou ainda que não sabe quem são os fazendeiros, apenas o advogado esteve na delegacia e informou que eles vão se apresentar. Explicou ainda que encontrou várias munições deflagradas, mas a arma usada pelo filho do idoso morto foi jogada fora.

A polícia procurou por várias horas no matagal, mas não encontrou a arma. Depois quase quatros horas de conversa controvérsias com os policiais ainda no local, o mototaxista Leniel acabou confessando que estava roubando e disse que os fazendeiros chegaram atacando. Como ele mentiu no início, a polícia não acreditou mais na versão dele.

Matéria expandida às 10h