A abertura do evento contou com a participação de autoridades políticas municipais e estaduais, instituições e entidades representativas, associados e diretores da ACIARA.

Centenas de empresários, microempreendedores e visitantes prestigiaram o primeiro dia da feira de negócios Araguaína Tem, que acontece entre os dias 10 e 12 de agosto, no Parque de Exposições da cidade. A abertura oficial do evento contou com a participação de autoridades políticas municipais e estaduais, instituições e entidades representativas, associados e diretores da Associação Comercial e Industrial de Araguaína ? ACIARA.

O presidente da ACIARA, Márcio Parente, agradeceu todo o apoio dado pelos parceiros Governo do Estado do Tocantins, Prefeitura de Araguaína, SEBRAE e Sindicato Rural de Araguaína e disse que a feira é um sonho realizado.

"Esse era um desejo antigo da ACIARA, de fazer uma feira nestes moldes e este sonho está sendo realizado hoje. Ficamos três anos sem conseguir realizar um evento deste tipo e retomar toda essa estrutura não é fácil. Mas hoje estamos maravilhados e muito satisfeitos com tudo o que conseguimos oferecer para os empresários e consumidores".

Araguaína tem de tudo

A vice-governadora do Tocantins, Cláudia Lélis, participou da solenidade e depois passeou pela feira, visitando estandes e conversando com os empresários. Cláudia disse que é um orgulho para o Governo do Estado apoiar o Araguaína Tem, porque sabe-se da importância da cidade não só para a economia da região, mas para a de todo o Tocantins.

"O próprio nome da feira diz tudo, porque Araguaína tem essa característica de ter tudo. E nós acreditamos que a verdadeira transformação da sociedade vem justamente desses homens e mulheres que têm força, coragem e determinação para empreender, porque geram renda para o nosso estado e oportunidade de emprego para nossa gente".

Palestra show

A primeira atração da noite foi a palestra com o ilusionista Vitor Hugo, que falou de empreendedorismo, superação e determinação usando a mágica como instrumento. O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, participou de alguns dos truques do palestrante e reforçou que a feira é o melhor expoente da força da cidade.

"Precisamos mostrar, não só para nossa população, mas para as cidades vizinhas, a força econômica e as várias linhas comerciais que temos a oferecer para toda nossa região. É uma iniciativa excelente da ACIARA e torço muito para que seja um sucesso", disse Ronaldo.

O SEBRAE é um dos grandes parceiros do Araguaína Tem e foi representado no evento pelo presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Ferreira, e pelo superintendente estadual, Omar Hennemann.

Omar ressaltou que não tem dúvidas que a feira será um sucesso, porque Araguaína é uma cidade que tem uma indústria significativa, um comércio pujante e referência no norte do país, e uma prestação de serviço de ponta.

"Mas, acima de tudo, Araguaína tem lideranças comprometidas, tanto no poder público, quando nas instituições privadas. E os parceiros mostraram mais uma vez que, quando fazem o chamado, os empresários atendem".

Mais apoios

Também presente na feira, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins ? FIETO, Roberto Pires, afirmou que a entidade enxerga de forma muito positiva o Araguaína Tem. "Araguaína tem muita coisa, tem uma economia sólida, comércio forte, pecuária forte e isso tem que ser mostrado. Eventos como esse seguramente vão aquecer a economia local", acrescentou Roberto.

Já o presidente do Sindicado Rural de Araguaína, Roberto Pires, parceiro do evento, destacou que a ACIARA sempre receberá o apoio necessário para empreendimentos como a feira.

"Parabenizo a ACIARA pela iniciativa porque há tempos a cidade precisava de uma feira dessa. E o nome veio muito a calhar, porque, de fato, Araguaína tem muita coisa, e o agronegócio está neste meio. Estamos aqui para apoiar a ACIARA no que for preciso e desejamos que esta feira tenha muito sucesso para continuar acontecendo".

Desfile infantil

A última atração da noite foi o desfile de moda infantil, no palco principal do evento. Pais e filhos dividiram a passarela, em homenagem ao Dia dos Pais (13 de agosto), inclusive com direito a super-heróis, e os demais jovens modelos desfilaram as últimas tendências da moda.

O desfile foi abrilhantado com a presença do ator Rodrigo Dorado, que faz o personagem Dinho na novela "Cúmplices de um Resgate", do SBT. Rodrigo entrou várias vezes na passarela acompanhado dos modelos, para a alegria e emoção dos pais e expectadores.

Araguaína Tem

A feira segue até o dia 12 (sábado), no Parque de Exposições de Araguaína. São mais de 30 estandes com expositores de diversos segmentos da economia da cidade, além do Salão do Automóvel, Liquida Araguaína, espaço kids e área de alimentação. As atrações começam às 19 horas, com palestras, desfiles, talk show e apresentação de humor.