PSDB prepara 2º Encontro Estadual do partido no Tocantins.

O II encontro estadual do PSDB do Tocantins, que visa ?refundar? o partido, está acontecendo na capital Palmas. Além de tucanos do estado, o evento conta com a presença do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), e visa receber 25 novas filiações de prefeitos do Estado.

Entre os novos filiados, está o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, que deixou recentemente o PSB do prefeito de Palmas, Carlos Amastha. Laurez, juntamente com outros 20 prefeitos do estado, assinou a ficha de filiação na noite deste domingo, 13. O evento já movimentou a agenda política do Tocantins nesta segunda-feira.

Em entrevista, o senador Ataídes Oliveira (PSDB) frisou que é pré ?candidato a governo do Tocantins em 2018 . "O meu nome está à disposição, mas eu não tenho vaidade. O meu sonho, meu ideal, é que a gente faça essa grande transformação neste rico e grandioso Estado", disse o senador ao CT.

Além de se colocar como pré-candidato, Ataídes disse que Siqueira e Marcelo já deram suas contribuições ao estado. E revela intenção de conversar com o grupo de Kátia Abreu, no sentido de formar aliança para disputar o Palácio Araguaia.

"Percebo que as duas famílias - Siqueira e Miranda - já deram a contribuição delas. Acho que chegou a hora de um novo grupo dar uma nova cara à administração pública do nosso Estado. (...) Nós vamos conversar (....) com nossos dois senadores, Kátia e Vicentinho. Dentro desse grupo deve sair o novo administrador deste Estado. Não tenho dúvidas disso" opinou.

Prefeitos que foram eleitos pelo PSDB:

- Valdemir Barros - Pium

- Lires Ferneda - Guaraí

- Almir Silvio Gás - Pindorama

- Caio Augusto - Ipueiras

- Wesley Camilo - Centenário

Prefeitos que se filiaram recentemente:

- Paulo Antônio - Alvorada

- Kinka Nunes - Araguaçu

- Miyuki - Brejinho de Nazaré

- Cleiton Batatinha - Cristalândia

- Jackson Marinho - Darcinopolis

- Laurez Moreira - Gurupi

- Nauva Braga - Palmeiras do TO

- Zé Augusto - Peixe

- Ronaldo Parente - São Bento

- Diogo Borges - Talismã

- Eduardo Madruga - Wanderlândia

- Aleno Dias - Babaçulandia

- Dr. Ladir - Nova Rosalândia

- Alexandre Farias - Sítio Novo

Previsto para filiação hoje:

- Wagner Gentil - Arraias

- Eusivan - Colmeia

- Elisângela - São Miguel

- Moisés da Sercon - Miracema

- Nonato Nestor - Lagoa do Tocantins

- Paulo Macedo -Cachoeirinha

- Olímpio Arraes - São Valério