Doria vai participar do 2º Encontro Estadual do PSDB no TO.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi recebido na manhã dessa segunda-feira, 14,  em Palmas (TO)  como pré-candidato a presidente em 2018.  Simpatizantes tucanos espalharam faixas com dizeres "Tocantins quer Doria presidente" e "O Brasil precisa de gestão".

Dória foi a Palmas a convite do senador Ataídes Oliveira (PSDB) para participar do 2º Encontro Estadual do partido.  A previsão é de que ao menos 25 prefeitos se filiem à legenda devido a visita do prefeito da capital paulista.  De acordo com o senador, os políticos foram atraídos por seu empenho pessoal. "Doria não tem nada a ver com isso" (camisetas e cartazes), garante.

Ao todo, sete prefeitos deixaram o PSB do prefeito de Palmas, Carlos Amastha para se filiar ao PSDB, entre eles Laurez Moreira --Gurupi.  A debandada aconteceu após Amastha dizer que os políticos são "vagabundos". O ato de Ataídes filiar ao PSDB dissidentes do PSB foi entendido por Amastha como "rompimento".

Doria e Oliveira participam juntos na tarde desta segunda-feira do 2º Encontro Estadual do PSDB do Tocantins. No domingo, 13, o partido filiou 20 prefeitos do Estado, oriundos de várias siglas, como PMDB e PV. "Agora temos 26 prefeitos no Tocantins. E pretendo filiar outros 20" disse o senador.

A visita a Palmas faz parte de um giro nacional do prefeito. Ele também vai passar pelas capitais Recife (PE), Vila Velha (ES), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Fortaleza (CE).

Em pré-campanha

O prefeito João Dória (PSDB) veio a Palmas para uma pauta institucional com empresários, na condição de um dos vice-presidentes da Frente Nacional de prefeitos. "Não se trata de fazer pré-campanha, mas de compartilhar métodos de gestão. (...) De toda forma ajuda sim, a conhecer a realidade do interior do País", disse Dória ao T1 Notícias.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/29201/com-vinda-de-doria-ao-to-psdb-recebe-25-prefeitos-e-fortalece-nome-de-ataides-para-o-governo-em-2018/