Mariano Sousa Costa

A Câmara de Araguaína aprovou nesta segunda-feira (14) moção de aplauso ao diretor do Colégio Estadual Guilherme Dourado, Mariano Soares da Costa, agredido por um ex-aluno no último dia 9. O autor da propositura é o vereador Divino Bethânia (PROS).

O documento justifica que a moção de aplauso é pelos relevantes serviços prestados pelo profissional à educação ao longo de quase 30 anos.  Ao debater a propositura, Bethânia defendeu o "professor Mariano", disse que ele apenas se defendeu e imobilizou o "delinquente" até a chegada da Polícia.

"Foi hostilizado e ameaçado de morte, via redes sociais, por algumas pessoas ligadas a este [ex-aluno] que estava no colégio. (...) Diante disso, propus essa moção de aplauso (...) para que isso sirva de motivação para o professor Marino. Para que ele possa saber que não está errado", justificou o parlamentar.

Bethânia ressaltou também que o diretor precisa do apoio da Seduc, do Sintet e também da sociedade. "Ele [diretor] merece ser aplaudido. É por isso que trago essa moção de aplauso. Para que ele também seja visto por esta Casa. E que essa Casa possa dar apoio. Porque ele é da cidade, uma pessoa de bem, é um educador, que merece nosso respeito, nossa solidariedade nesse momento", frisou o autor da moção.

Entenda

Mariano foi agredido por um ex-aluno na tarde do último dia 9, em frente ao Colégio Guilherme Dourado. A câmera de segurança registrou o momento em que o ex-aluno, expulso da unidade por agressão a um professor, derruba o diretor na escadaria com um soco e depois o surpreende com uma voadora. Marino reage e imobiliza Lucas Araújo Resplandes, de 18 anos.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/28914/ex-aluno-expulso-por-violencia-agride-diretor-do-colegio-guilherme-dourado-em-araguaina/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/28955/apos-agressao-na-porta-da-escola-professor-recebe-ameacas-nas-redes-sociais/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/29003/professores-fazem-ato-em-apoio-diretor-agredido-e-cobram-seguranca-nas-escolas/