Senadora Kátia Abreu e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas

A senadora Kátia Abreu (PMDB) visita Araguaína nesta quinta-feira (17) visando agregar aliados para sua campanha ao Governo em 2018.  Na agenda de dois dias na cidade, segundo apurado pelo AN, a senadora deve se reunir com três vereadores pré-candidatos a deputado estadual. Além disso, o prefeito Ronaldo Dimas (PR) deve se encontrar com Kátia a quem estendeu o convite na semana passada, quando o chamou de "meu senador".

Na agenda, está previsto encontro com o presidente da Câmara de Araguaína, vereador Marcus Marcelo (PR). Além do presidente da Uvet, vereador Terciliano Gomes (SD) e Wagner Enoque (PRB). Os três parlamentares são pré-candidatos a deputado estadual em 2018. A conversa será individual e reservada, nos gabinetes dos vereadores.  A senadora vai conversar com os demais vereadores de de Araguaína.

Segundo uma fonte do AN, Kátia tem interesse de incluir os três  no seu grupo político para fortalecer a possível disputa ao Palácio Araguaia em 2018.  Na Câmara tem outro pré-candidato a deputado federal, Ferreirinha (PMDB). Mas, segundo a fonte, Kátia não deve conversar com ele por ser "fiel Marcelista".

Outro tema que deve ser tratado durante a visita da senadora é a possível escolha de um nome de Araguaína para ser vice na chapa. Nos bastidores, o nome apontado como "ideal", é o de Elenil da Penha (PMDB).  Mas, segundo a fonte, o obstáculo é que ele "é amarrado" ao Governador Marcelo Miranda (PMDB).

Nas entrevistas sobre a pretensa candidatura, a senadora Kátia sempre reiterou que deve incluir dois nomes de Araguaína em sua possível chapa.  Seria um para vice-governador e outro para o senado.  A senadora também tem ?cortejado? o prefeito Ronaldo Dimas (PR). Inclusive, na semana passada durante a Feira Araguaína Tem, fez elogios a Dimas e estendeu o convite. "Venha ser meu senador".