Vereador propõe discutir violência nas escolas de Araguaína

O vereador Marcus Marcelo (PR), Presidente da Câmara Municipal, apresentou requerimento durante a sessão ordinária desta segunda feira 14, propondo discutir a violência nas escolas públicas do município.

Foram convidados, Jorciley De Oliveira, Secretário Municipal de Educação, o Ten. Cel. Márcio Costa Miranda, Comandante do 2° BPM, Maria Florismar, Diretora Regional de Educação, Bruno Boaventura, Delegado Regional de Polícia Civil, Rodrigo Grizi Nunes, Coordenador das Promotorias de Araguaína, Rosy Franca S. Oliveira, Presidente do SINTET Regional/Araguaína e dois diretores, representando as escolas municipais e estaduais.

De acordo com o vereador, o requerimento foi idealizado após conversar com Mariano. Marcus disse ao professor se colocando a sua disposição, que é preciso encontrar meios para acabar com essa triste realidade de violência, onde alunos agridem professor.

O Professor Mariano Soares da Costa, Diretor da Escola Estadual Guilherme Dourado, foi agredido fisicamente por um ex. aluno na tarde da ultima quarta feira 9 em frente a escola que trabalha.

"O professor não é mais visto como uma autoridade da educação. Quero apenas destacar que esta casa tem papel importante, precisamos fazer um debate consistente, precisamos dar uma resposta a sociedade que busca por soluções que possam garantir a segurança de todos. Estou falando também como professor que sou", disse Marcus.