Claudia Lelis foi enfática em defender a criação do comitê gestor estadual de políticas sobre drogas.

Enfrentar a problemática das drogas por meio de atividades transversais, esse é objetivo do projeto AcrediTO ? Força e Coragem para Vencer as Drogas, lançado na manhã desta quarta-feira, 16, no auditório do Ministério Público Estadual, em Palmas. A cerimônia contou com a presença da vice-governadora Claudia Lelis, que destacou o apoio do Governo do Tocantins ao projeto.

"O enfrentamento ao problema das drogas sempre foi uma das preocupações do nosso governador Marcelo Miranda e da nossa deputada federal e primeira-dama Dulce Miranda. O Governo do Tocantins está empenhado para que esse projeto seja um sucesso aqui em Palmas e possa ser levado para outros municípios do Estado também", afirmou.

A vice-governadora foi enfática também em defender a criação do comitê gestor estadual de políticas sobre drogas. "Um dos objetivos é sensibilizar não somente o sistema político, mas toda a sociedade para a criação deste comitê, que irá captar recursos públicos e privados que serão destinados e aplicados exclusivamente em projetos que tenham essa finalidade", destacou Claudia Lelis, que pediu que os parlamentares tocantinenses se sensibilizem com a causa.

"É preciso união e parceria, arregaçar as mangas e trabalhar muito, porque mudanças efetivas só são feitas com Governos Federal, Estadual e Municipal, entidades representativas da sociedade civil, e órgãos de controle juntos; e o mais importante, com o apoio da sociedade", lembrou a vice-governadora.

Projeto AcrediTO

De realização do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conesd-TO), o projeto conta com mais de 30 parceiros que realizarão atividades relacionadas à problemática das drogas durante 90 dias, em uma quadra da capital. Além do Governo do Tocantins, o AcrediTO conta com o apoio do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Universidade Federal do Tocantins (UFT), e comunidades terapêuticas, entre outros.

Entre as ações do Governo do Tocantins  estão a Caravana da Juventude, Caravana dos Direitos, Núcleo Acolher, Banco de Empregos do Sine, entre outras. Já a Polícia Militar realizará durante os três meses o projeto Proerd na Escola.

"É muito bom ver essa união de tantas organizações em torno desse projeto,  que já nasce forte graças ao esforço de tantos parceiros. Estou certa que o AcrediTO trará bons resultados para a população da capital", concluiu a vice-governadora.