Senadora Kátia Abreu cancela agenda em Araguaína.

Kátia Abreu (PMDB) cancelou os compromissos agendados em Araguaína para esta quinta e sexta-feira (18).  A senadora tinha um encontro marcado com três vereadores pré-candidatos a deputado estadual e visitaria obras na cidadade.

No entanto, o compromisso teve que ser adiado, pois a Comissão de Ética do PMDB recomendou nesta quarta-feira (16) a expulsou da senadora do partido. Diante disso, ela precisou focar em sua defesa e reagendar os compromissos para Araguaína. A data ainda não foi marcada.

A senadora pretendia conversar com todos vereadores de Araguaína. Mas o encontro especial e reservado seria com o presidente da Câmara, Marcus Marcelo (PR).  Este é homem de confiança do prefeito Ronaldo Dimas (PR), a quem Kátia corteja para disputar o senado em 2018.

Também estava previsto articulações com o presidente da Uvet, vereador Terciliano Gomes (SD) e Wagner Enoque (PRB). Os três são pré-candidatos a deputados estaduais e a pretensão de Kátia seria conquista-los para seu projeto político rumo ao Palácio Araguaia, em 2018.  A pretensão de Kátia é ser candidata ao Governo, colocar em sua chapa dois araguainenses, um candidato a vice e outro ao senado.

Na quarta-feira (16) a Comissão de Ética do PMDB decidiu recomendar a expulsão de Kátia da legenda. Pelo fato de a senadora contrariar as orientações do partido, principalmente votando contra matérias defendidas pelo Governo de Michel Temer (PMDB). Em sua defesa, a senadora questionou o motivo pelo qual os corruptos foram preservados.