Marlon Reis em Araguaína. Ele é de Pedro Afonso (TO), autor da Lei da Ficha Limpa.

O autor da Lei da Ficha Limpa, o ex-juiz Marlon Reis, visitou a cidade de Araguaína neste sábado (19) e se  encontrou com filiados da Rede Sustentabilidade, simpatizantes e amigos  de outros partidos.  Além disso, com Dona Ely do Pró-Vida, candidata da legenda à prefeitura na última eleição.   O objetivo foi apresentar ao grupo Márlon como pré-candidato ao Governo do Tocantins nas eleições de 2018.

Reuniões como esta ocorrida em Araguaína acontecerão nas principais cidades do Estado, de forma gradativa até chegar a todos os municípios do Tocantins. E visa ampliar e/ou criar segmentos do Partido nestes locais. Márlon,  já adiantou que não fará alianças com políticos  barrados pela Lei da Ficha Limpa ou envolvidos nos escândalos da Lava Jato.

Neste sábado em Araguaína, Márlon  reiterou que não vai se juntar  às principais forças políticas do Estado. Neste sentido, descartou formar  alianças com o grupo do governador Marcelo Miranda (PMDB),  do ex-Governador Siqueira Campos (sem partido) e da senadora Kátia Abreu (PMDB). Isto é, se apresenta como a alternativa, a terceira via e sem amarras ao que ele chama de "velha política".

Nascido em Pedro Afonso, Márlon explicou que deixou o Tocantins para estudar e trabalhar no estado vizinho, Maranhão. Em entrevista concedida ao AN, ele disse que  está de volta, após ter atendido ao ?chamado?  do partido e do povo para construir sua pré-candidatura ao Governo do Estado, aos moldes da nova política.

- Foi na verdade um chamado do meu partido [...] de várias pessoas que conheço no Estado. Jovens, profissionais liberais, pessoas que fui conhecendo ao longo dos anos. [...]  E essas pessoas pediram: volte, volte!] (...) Não negamos a necessidade e a importância da participação política. Mas nós deixamos claro que política não pode ser confundido atos de clientelismo, de corrupção. [Precisamos] instituir novos modelos de gestão realmente baseados em interesses coletivos.

Ele destacou que o atual modelo político do Tocantins está falido, criticou o revezamento no poder dos integrantes do mesmo grupo político. Além de citar que a "velha política" se esgotou e defendeu a nova política como alternativa para o futuro do estado. "Precisamos fazer um recomeço. Instituir novos parâmetros". A íntegra da entrevista será publicada nesta segunda-feira, 21.