Governador se antecipa a rival Kátia Abreu e marca audiência com vereadores de Araguaína.

O governador Marcelo Miranda (PMDB) se antecipou de sua rival do mesmo partido, a senadora Kátia Abreu (PMDB) e marcou audiência com os 17 vereadores de Araguaína.  O encontro está agendado para esta quinta-feira (24), ás 17h30,  no Palácio Araguaia, em Palmas (TO).

A visita de Kátia Abreu (PMDB) a Araguaína estava programada para a última quinta-feira, 17. Na agenda, estava previsto reunião com os vereadores, em especial com os três pré-candidatos a deputado estadual: o presidente da Câmara Marcus Marcelo (PR), o presidente da União dos Vereadores do Tocantins (Uvet) Terciliano Gomes (SD) e Wagner Enoque (PRB). O objetivo era conquistar apoio para sua pré-candidatura ao governado em 2018.

Entretanto, a senadora cancelou a visita a Araguaína após a Comissão de Ética do PMDB recomendar sua expulsão da legenda, na última quarta-feira, 17. Kátia precisou focar na defesa a ser apresentada ao partido. Já os compromissos agendados em Araguaína foram adiados e não havia uma dada remarcada.

Por este motivo, Marcelo se antecipou a Kátia e marcou audiência com os 17 vereadores de Araguaína.  O encontro foi articulado pelo vereador de Araguaína, Ferreirinha (PMDB). O parlamentar, que mantém sua lealdade com o Governador, é pré-candidato a deputado federal em 2018.

Nos bastidores, a informação é de que Marcelo quer evitar que os parlamentares de Araguaína se juntem a Kátia, e assim fortalecer seu projeto político para 2018. A senadora tem cortejado o prefeito Ronaldo Dimas e tentando conquistá-lo para seu grupo. Entretanto, o prefeito é cobiçado por todos os pré-candidatos e ainda está indeciso.

Entretanto, o vereador Ferreirnha, articulador do encontro,  disse ao AN que a audiência não visa apoio político para eleições de 2018 ou evitar que os parlamentares se juntem ao grupo de Kátia." O governador apenas está atendendo um pedido nosso, pra receber os vereadores de Araguaína,  onde iremos apresentá-lo, uma pauta positiva, com proposituras, que venham a beneficiar Araguaína." Justificou o parlamentar.