A auxiliar contábil Fabiana contou que está muito feliz com a concretização do sonho da casa própria.

Mais 42 casas serão entregues em setembro, no 4º módulo do Residencial Parque do Lago. As famílias estão realizando a vistoria para ver de perto se o imóvel está dentro dos padrões que consta no projeto, que conta com lotes doados pela Prefeitura. O casal, Fabiana Mourão e Cláudio Moraes estiveram no local na última sexta-feira, 18, e aprovaram a estrutura.

Cláudio disse que toda a obra saiu como imaginava e já sonha em morar na residência. "Gostei muito da cor do imóvel e os acabamentos estão muito bem feitos. Sou pintor e pude comprovar que o material usado é realmente de qualidade. Trouxe a métrica para medir se os espaços estão dentro do padrão e também para começar a pensar nos móveis", disse Cláudio.

A auxiliar contábil Fabiana contou que foram apenas um ano e três meses de espera. "Achei muito rápido e quando cheguei aqui, que vi a casa de perto, me emocionei. Estou muito feliz, moro há quatro anos de aluguel e ter a casa própria é a concretização de um sonho", contou.

O técnico em edificações Rodrigo da Silva Sousa acompanha as famílias até as casas e explica como é feita a vistoria. "O cliente olha de perto, comprova a qualidade da casa, que segue todas as especificações do projeto e materiais que foram utilizados. Se tiver algum defeito aparente que passou despercebido pela equipe de construção, fazemos os reparos", explicou.

Agendamento

Nesta etapa, das 42 casas, 36 já foram vistoriadas. As seis famílias que não compareceram devem ir no escritório da construtora M21, no Parque do Lago e agendar a vistoria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone celular (63) 98114-2973.

As casas do Parque do Lago, além de serem construídas com lotes doados pela Prefeitura de Araguaína, têm subsídios do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). As 122 famílias já receberam as chaves dos imóveis nas três primeiras etapas da obra.

Habitação

Araguaína, a Capital Econômica do Tocantins, possui o segundo maior programa habitacional da Região Norte do Brasil e o maior do Estado, sendo considerada a Capital da Habitação do Estado. No total, são 6.610 casas entregues ou em construção e outras 1.300 a serem construídas, beneficiando diretamente mais de 30 mil pessoas.