ACIARA e Prefeitura irão firmar parceria para trabalhar a decoração das ruas

Durante a última reunião ordinária da Associação Comercial e Industrial de Araguaína ? ACIARA, realizada no dia 22, diretores e associados da entidade receberam o prefeito da cidade, Ronaldo Dimas, para falar sobre a programação e decoração das ruas já para o período natalino de 2017.

Conforme o cronograma de atividades da ACIARA, os preparativos para a campanha de Natal já começaram, por isso os comerciantes solicitaram do poder público municipal uma posição sobre a decoração do centro comercial e outros espaços.

"Usando o exemplo de Palmas, vemos que uma cidade decorada é um atrativo a mais para que as famílias saiam às ruas para apreciar as luzes e as demais atrações. Isto, inclusive, atrai visitantes de outras cidades. Mais pessoas no comércio com certeza vão melhorar as vendas", pontuou o diretor Wiliam Rezende.

Parceria

Ficou acordado que ACIARA e Prefeitura irão firmar uma parceria para trabalhar a decoração das ruas e as atividades tradicionais, como os shows e apresentações da Vila de Natal. A entidade empresarial fará um estudo e apresentará ao Executivo Municipal.

O prefeito Ronaldo Dimas frisou que o poder público já está trabalhando para que Araguaína seja uma cidade diferente, que tenha atrativos diferenciados para que os moradores dos municípios vizinhos venham cada vez mais para cá. E que, nos momentos festivos, isso é muito importante, porque movimenta demais a economia, principalmente no Natal.

"A ACIARA, a força do comércio local, e a Prefeitura, unidas para fazer algo que chame mais a atenção, que valorize a própria cidade, é bastante interessante e muito positivo. Acredito que isso vá aumentar bastante o fluxo de consumidores no nosso comércio", informou o prefeito.

Campanha mais extensa

De acordo com o que foi apresentado pela diretoria ao prefeito, a ideia inicial é inaugurar a decoração de Natal durante as festividades do aniversário de Araguaína, em 14 de novembro. "Sabemos que haverá celebrações com shows aqui na cidade e vamos receber muitos visitantes. Quando estas pessoas virem que Araguaína já está preparada para o Natal, será um atrativo a mais para que elas voltem em dezembro para cá", disse o diretor Renato Freire.

"Vamos abraçar esse novo projeto de pensar o Natal em Araguaína como um todo. Vamos fazer acontecer junto à Prefeitura. Vamos trabalhar para que este seja o melhor Natal que nossa cidade já teve", finalizou o presidente da ACIARA, Márcio Parente.