À esq. Marcos Antonio de Oliveira, Evandro Ferreira e Oclecio Martins.

A Polícia Civil, por meio da DEIC de Araguaína, prendeu nesta quinta-feira (23) três suspeitos de integrar uma organização especializada na venda de agrotóxicos falsificados. Além disso, apreendeu os 30 galões de agroquímicos no momento em que os suspeitos faziam a entrega.

Os três presos foram identificados como Marcos Antônio de Oliveira, conhecido como Marquinhos (35 anos), Evandro Ferreira Machado (46 anos) e Oclecio Martins Araújo (35 anos), vulgo Parazinho. As investigações foram conduzidas pelos delegados da Polícia Civil José Anchieta e Alexander Pereira, da Deic Araguaína.

Segundo a PC, a princípio a Deic investigava denúncia de tráfico de droga. Entretanto, descobriu que os três suspeitos produziam e vendiam agrotóxicos adulterados a fazendeiros de cidades próximas de Araguaína. Diante disso, a Polícia conseguiu flagrar o momento em que a organização, liderada por Marcos Antônio, fazia uma entrega de produtos em Muricilândia.

De acordo a polícia, veículo conduzido pelos suspeitos foi interceptado na TO-164, onde foi realizada busca pessoal nos três ocupantes. Sendo encontrado em poder dos mesmos a quantia de R$2.495,00 e 30 galões referente à venda dos produtos mencionados. A  vítima foi identificada e informada de que os produtos eram adulterados.

A PC também informou que os presos confessaram o ato e deram detalhes da fórmula utilizada para falsificar os produtos. Com isso, os policiais fizeram busca domiciliar realizada no endereço dos investigados, onde foram encontrados artefatos utilizados para realizar a adulteração dos produtos, além de diversos galões, tampas, e rótulos.

Marcos, Evandro e Oclecio foram autuados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsificação e comercialização de produtos agropecuários. Após a lavratura do flagrante, os três presos foram encaminhados à CPPA e os 30 galões de agrotóxico que restaram foram apreendidos.