Vereador Ferreirinha articulou encontro com o governador.

O vereador Ferreirinha (PMDB) afirmou ter ficado "satisfeitíssimo" com o resultado da audiência entre os 17 parlamentares de Araguaína e o Governador Marcelo Miranda (PMDB). O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (24) no Palácio Araguaia, em Palmas (TO). Marcelo avaliou de forma positiva o diálogo com os representantes de Araguaína "um dia histórico".

Cobranças

Na oportunidade, o presidente da Câmara de Araguaína, Marcus Marcelo (PR), apresentou as demandas ao Governador. As principais cobranças apresentadas foram a retomada das obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA),  uma solução para a cratera da Av. Filadélfia e a celeridade do concurso da PM. Além de pedir a Marcelo apoio no sentido de garantir os R$ 83 milhões para duplicação da TO-222, entre Araguaína e Novo Horizonte.

Providências

Em resposta, Marcelo assegurou que os recursos para duplicação de trecho da TO -222, do empréstimo a ser contraído, estão mantidos para Araguaína. Já no que diz respeito ao Concurso da PM, o Governador garantiu que a banca realizadora será conhecida no próximo dia 28.  E os R$ 50 milhões oriundos de empréstimos serão mantidos no HGA, já tem o nome da empresa vencedora da licitação e aguarda os tramites para retomar a construção.  Sobre a cratera da av. Filadélfia, o governador explicou que o Estado vai fazer um aditivo para a construtora Jurema para ela fazer a obra.

Avaliação de Ferrerinha

Logo após a audiência, o vereador Ferrerinha (PMDB), avaliou positivamente o encontro por ele intermediado. "Foi um avanço muito grande, tendo em vista que o governador nos recebeu com um carinho muito especial, com um olhar diferenciado para Araguaína. Os vereadores tiveram a oportunidade de cada um defender um pouquinho de Araguaína. E, eu tenho a certeza que o Governador (...) vai apoiar e atender essas reinvindicações. [Fiquei] "satisfeitíssimo."

Aprovação de Zezé

A vereadora Zezé Cardoso (PSDB) também saiu da audiência satisfeita com as respostas do Governador para com as demandas de Araguaína. "Esse encontro foi de suma importância para nós , principalmente vereadores de primeiro mandato.  (...) é uma honra, é um privilégio [está aqui]. Trouxemos as demandas e ele  [govenador] nos apresentou que está sendo providenciado. Araguaína só tem de ganhar com isso. "

Dia histórico para Governador

Marcelo, por sua vez, elogiou a parceria com a Gestão de Ronaldo  Dimas (PR)  para realização de obras em Araguaína. Também frisou que ouviu os 17 vereadores e que as reinvindicações de todos eles atendem os anseios da sociedade araguainese. Além de enfatizar que a data do encontro ficará marcada como um dia histórico.

"[As demandas] vem ao encontro do que nós pensamos. É discutir políticas publicas. É discutir políticas que vem [ao] encontro realmente que [do que] a sociedade quer ouvir. (...) Tive oportunidade de ouvir os 17 vereadores. Todos fizeram sua exposição e eu vi que realmente todos estão unidos, independente de cor partidária. Todos estão juntos por uma Araguaína melhor.  (....). Então eu louvo o dia de hoje, a tarde de hoje. Só tenho que agradecer por essa oportunidade  (...)tenho certeza que ficou aqui marcado (...) um dia histórico." Avaliou o Governador Marcelo Miranda.