Secretário estadual da Saúde é alvo de ação do MPE por descumprir decisão que determina instalação de UTI pediátrica em Araguaína

O governador Marcelo Miranda cumpre agenda oficial nesta segunda-feira, 28, em Araguaína, norte do Estado. A agenda terá início às 8 horas, quando ele fará a entrega de equipamentos para os dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Municipal Eduardo Medrado.

Em seguida, ele participará da inauguração da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Hospital Dom Orione, no centro da cidade. Logo após, ele fará a entrega de duas Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres do Campo e da Floresta, vítimas de violência doméstica, na sede do Complexo de Delegacias da cidade.

Marcelo Miranda encerra os compromissos em Araguaína com a vistoria que fará às obras de infraestrutura dos setores Araguaína Sul e Maracanã.

A implantação dos dez leitos de UTI Pediátrica é fruto de parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal. A prefeitura fez a reforma e ampliação da unidade hospitalar e o Estado vai entregar todos os equipamentos, bem como cederá o pessoal necessário para o funcionamento da UTI.

A aquisição das unidades móveis para as mulheres  foi viabilizada por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 1,2 milhão, da deputada federal Dulce Miranda. São dois ônibus adaptados que levam atendimentos individuais com defensoras públicas, advogadas, assistentes sociais e psicólogas e também promovem rodas de conversas sobre os direitos das mulheres e oficinas de inclusão produtiva para as mulheres vítimas de violência doméstica.