Presidente da OAB Subseção de Araguaína, José Quezado.

Em entrevista ao AN, o presidente da OAB-Araguaína, José Quezado, falou sobre a prisão do suspeito de encomendar a morte do advogado Danilo Sandes.  A prisão ocorreu nesta segunda-feira (28) em Marabá (PA) e Robson Barbosa da Costa já se encontra em Araguaína.

Quezado frisou que já recebeu ligações do presidente da OAB Tocantins, Walter Ohofugi e também  do presidente da OAB Nacional, Claúdio Lamachia. "Todos solidários ao fato, dizendo que em breve estarão aqui na cidade de Araguaína para acompanhar este caso".

O presidente da OAB-Araguaína também ressaltou que a entidade vai respeitar o ?devido processo legal?, mas espera que os culpados pelo crime sejam punidos. "A gente acredita muito na punição desses autores. E principalmente na prisão do executor do crime".

Para Quezado, a motivação da morte de Danilo representa um ataque à democracia. "É uma mistura de sentimentos. A alegria da conclusão deste inquérito policial e a tristeza pelo fato da perda de um amigo. Pelo fato da motivação [profissional]. Que na verdade o ataque à advocacia é o ataque ao cidadão. É o ataque ao estado democrático de direito".

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/30065/farmaceutico-e-suspeito-de-encomendar-morte-do-advogado-danilo-sandes-motivado-por-inventario-milionario/