A Policial Civil encontrou um arsenal na casa do suspeito de matar o advogado Danilo Sandes

A Polícia Civil encontrou um arsenal na casa do suspeito de matar o advogado Danilo Sandes, de 30 anos. Ele foi preso nesta segunda-feira (28) em Marabá (PA) e na casa dele foram encontradas sete armas, uma escopeta calibre 12

Fazia parte do arsenal uma pistola 380, duas pistolas .40 e  um revolver calibre 38. Além disso, um revolver calibre 38,  um revólver calibre 22, outra  carabina 38  e uma espingarda calibre 12. Também vasta munição e facas.

Segundo a PC, Robson até então era considerado um cidadão de bem e não tinha passagem. Conhecidos relatam que era uma pessoa de personalidade muito tranquila. Entretanto, segundo a investigação, ele usou frieza para praticar o crime. Algumas das armas são de uso permitido e outras de uso restrito.

O farmacêutico Robson foi preso no local de trabalho, uma farmácia, em Marabá. Em relação as armas, o titular da Delegacia de Homicídios de Araguaína, Rérisson Macedo, explicou. "Fizemos a apreensão [das armas], foi passado para a Polícia Civil de Marabá, que instaurou inquérito para apuração da questão das armas".

Rérisson afirmou que só um exame pericial pode confirmar se entre as armas apreendidas está a usada para matar Danilo. "Tem 9 mm, compatível com a arma que foi justamente empregada para o cometimento do crime. Mas depende de perícia para confirmar", explicou o delegado.

(Colaborou  Delma Patrícia)