Vereador Marcus Marcelo e reitor da UFT em exercício, Luis Bovolato.
 
O vereador Marcus Marcelo (PR), Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, visitou na tarde da ultima sexta feira 25, o reitor da Universidade Federa do Tocantins, Professor Luiz Eduardo Bovolato.
O encontro, de acordo com Marcus Marcelo foi bem produtivo, "o Professor Bovolato foi muito receptivo, conversamos sobre diversos assuntos, mas principalmente falamos sobre a instalação do curso de medicina em Araguaína", disse o vereador.
Segundo o reitor, falta pouco para o curso de medicina virar realidade em Araguaína, Bovolato disse que o MEC precisa liberar os códigos de vaga para servidores técnicos administrativos, não tem como começar o curso sem o quadro técnico necessário, que são os técnicos de laboratórios e técnicos administrativos.
Bovolato ainda falou da necessidade de um aporte de recurso para aquisição de acervo bibliográfico e equipamentos de laboratório.
Para o vereador Marcus Marcelo esta situação precisa ser resolvida com urgência. Araguaína vai receber pessoas de todos os lugares.
A economia, o comercio, os alugueis tudo vai se desenvolver ainda mais, Araguaína está preparada, tem hospital universitário para atender os acadêmicos, o povo está ansioso.
O curso de medicina em Araguaína pela UFT foi anunciado em 2015 com previsão de funcionamento para o primeiro semestre de 2016, oferecendo 60 vagas para os dois semestres do ano.