Projetos, pesquisas, publicações... A relevância científica de uma instituição de Ensino Superior é demonstrada através de suas produções devidamente conduzidas e registradas.

A Revista Científica do ITPAC existe desde 2008, possui periodicidade semestral e tem a finalidade de divulgar trabalhos desenvolvidos por acadêmicos e professores. Os trabalhos são avaliados e selecionados, garantindo a publicação das melhores produções.

A CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, fundação do Ministério da Educação (MEC), que desempenha um papel fundamental na expansão e consolidação dos cursos em todo o território brasileiro, avaliou positivamente a revista científica do UNITPAC, através do QUALIS em várias áreas do conhecimento. O QUALIS é um conjunto de procedimentos usado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para mensurar a qualidade da produção intelectual dos cursos universitários.

Este resultado positivo aponta o grande crescimento que a Revista Científica do ITPAC obteve nos últimos anos, sua credibilidade e relevância para a região, por ser uma revista nova, situada na região norte do país, onde existem poucas revistas com conceitos Qualis da CAPES.

Neste mês de agosto de 2017 a Revista Científica do ITPAC obteve mais duas avaliações positivas nas áreas de:

Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo ? QUALIS B4

Enfermagem ? QUALIS B4.

As outras áreas que a Revista Científica do ITPAC já tinham conceito positivo QUALIS da CAPES são:

Interdisciplinar ? QUALIS B3

Saúde Coletiva ? QUALIS B4

Engenharias II ? QUALIS B5

A editora da Revista Científica do ITPAC, professora Márcia Savoine, ressalta a importância do corpo editorial, pareceristas, autores e, especialmente, os pesquisadores que, segundo ela, dão vida ao periódico. "Como editora, devo colocar que é de grande importância o conceituação positiva de nossa Revista, pois o QUALIS recebido atesta a qualidade de nosso periódico".

A busca da avaliação do QUALIS da CAPES pode ser obtida através da plataforma sucupira, no link:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf