SRA defende que obra contribui com escoamento de produção.

Por meio de nota à imprensa nesta terça-feira (5), o Sindicato Rural de Araguaína manifestou "profunda preocupação" com a retirada de R$ 45 milhões, dos R$ 86 milhões previstos para a duplicação da TO-222. O corte foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa, na madrugada da última quarta-feira, 31 de agosto.

O projeto inicial prevê a duplicação de 13 quilômetros da rodovia, no trecho entre Araguaína e o distrito de Novo Horizonte. A nota reforça que a obra será numa região estratégica, atualmente uma das principais "vertentes de crescimento do município de Araguaína, atraindo importantes empreendimentos".

O sindicato citou que a TO-222 contribui para "o aperfeiçoamento dos canais de escoamento da produção do agronegócio, facilitando a circulação entre os estados do Tocantins e do Pará".

"Além dos benefícios econômicos, a duplicação no trecho da TO-222 trará uma perceptível melhoria da segurança aos usuários da rodovia e da população em seu entorno" diz a nota.

Por fim, o SRA afirmou que "espera que os nossos deputados dignifiquem os votos de confiança da população araguainense e defendam o desenvolvimento da Capital Econômica do Tocantins, garantindo a manutenção os recursos do projeto original da duplicação da TO-222".

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/30448/aciara-convoca-deputados-honrar-votos-de-araguaina-e-persistir-na-luta-pelos-r-86-milhoes-da-to-222/