Vereador Marcus Marcelo (PR) em encontro com presidente da sigla, senador Vicentinho (PR).
 
O vereador Marcus Marcelo (PR), Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, que também é professor da rede estadual, apresentou durante a sessão ordinária da ultima segunda feira 4 de setembro, uma indicação para o Senador Vicentinho Alves (PR), solicitando ao senador que marque uma audiência com o Ministro da  Educação Mendonça Filho.
O encontro com o ministro é para tratar da implantação do curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins ? UFT no Câmpus de Araguaína. "Tenho conversado com o Professor Bovolato reitor da UFT, que nos solicitou o encontro com o ministro para tratarmos sobre o curso de medicina para Araguaína", disse Marcus.
De acordo com o reitor, para o curso de medicina ser finalmente implantado no Câmpus de Araguaína, necessita que o Ministério da Educação libere os códigos de vagas para técnicos administrativo e técnicos de laboratório. Bovolato ainda falou da necessidade de um aporte de recurso para aquisição de acervo bibliográfico e aquisição de equipamentos de laboratório.
Para Marcus Marcelo, esta situação precisa ser resolvida o mais rápido possível. Araguaína vai ganhar muito com a chegada do curso de medicina da UFT. A cidade vai receber pessoas de todos os lugares, a educação, a economia, o comercio, tudo vai se desenvolver ainda mais.
Segundo Marcus, a audiência deve ser marcada para a segunda quinzena de setembro. O senador Vicentinho está agendando com o ministro. Deve participar do encontro além do Reitor da UFT Professor Luis Eduardo Bovolato, o Prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (PR).
O curso de medicina em Araguaína pela UFT foi anunciado em 2015 com previsão de funcionamento para o primeiro semestre de 2016, oferecendo 60 vagas para os dois semestres do ano.