Mãe é presa suspeita de torturar o filho em Senador Canedo, GO.

Uma mãe de 31 anos foi presa suspeita de torturar o próprio filho, de 7 anos, em Senador Canedo, estado de Goiás. Ela gravou vídeo mostrando os hematomas e enviou ao pai da criança, que mora em Araguaína.

Segundo a equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) que fez a detenção, a mãe alegou que espancou a criança com uma corda porque ele estava muito "teimoso e levado". Ela foi identificada como Luana Batista de Santos.

Um vídeo que a reportagem teve acesso, a mãe mostra as marcas de agressão pelo corpo da criança e fala para o garoto pedir ao pai para ir busca-lo. "Pai, vem me buscar. Por favor pai, a mãe não tá deixando eu ficar aqui não" diz a criança.

Em seguida ela indaga "fala o que você está fazendo?" e ainda obriga a criança a comer um urso de pelúcia. No vídeo, dá para ver hematomas no menino. Há marcas na costas, peito, braços, mãos e pescoço.

Luana também enviou áudios ao pai da criança afirmando que não tinha medo de ser presa por ter batido no menino. "Eu num tô nem aí se eu for presa. Eu quero é que ele me denuncia mesmo. Eu não tô nem aí se eu apodrecer na cadeia. Eu não aguento mais esse menino" disse a Luana em áudio.

Em entrevista ao AN, a titular da Delegacia da Mulher de Senador Canedo, delegada Ana de Paula Machado explicou detalhes sobre o caso. "Foi presa em flagrante delito pela prática tortura. (...) submeteu a criança em intenso sofrimento físico e psicológico".

A delegada ainda ressaltou que a mulher gravou o filho e enviou ao pai como forma de mostrar que ele estava desobediente.  E que a polícia conseguiu  localiza-la após a divulgação do vídeo.

Luana é diarista e vivia em união estável com outro companheiro há 11 meses, em Senador Canedo, em Goiás.  Segundo a delegada, ela morava com o companheiro e oito pessoas, incluindo adolescentes e crianças.

A diarista foi atuada por tortura, e por ser crime inafiançável, ficará presa e pode pegar até oito anos de prisão. Já a criança torturada está em um abrigo, à disposição do Conselho Tutelar.

O pai da criança, identificado como Fábio Santos, já está a caminho de Senador Canedo, segundo a delegada.