Senadora Kátia Abreu em coletiva de imprensa em Palmas.

"Muitos dizem que eu quero sair, mas eu não vou sair, eu vim para ficar no partido e vou continuar nele" afirmou a Senadora Kátia Abreu (PMDB) durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11) em Palmas. Na oportunidade, a senadora falou sobre sua viagem à China e reiterou seu desejo de concorrer ao Governo do Tocantins, nas eleições de 2018.

Expulsão do partido

Alvo de processo de expulsão do partido, a senadora disse que a decisão está sob análise da executiva Nacional do PMDB e atribuiu os motivos a questões de ética. "Eu estou sendo expulsa por uma questão ética. Como assim? A turma da tornozeleira está todinha lá. Com que moral vão me expulsar? Quer dizer, vai expulsar os honestos e deixar os bandidos?" questionou.

Kátia negou as informações de bastidores que dizem que ela já estaria em busca de outro partido. "Eu vou tentar ficar no PMDB porque eu vim para ficar. Eu fui para o partido por uma estratégia política e tomei a decisão de continuar nele".

Corrida ao Palácio Araguaia

Opositora do colega de partido Marcelo Miranda, Kátia disse que pretende concorrer ao governo pelo PMDB. "Se o Marcelo Miranda não tiver condições eleitorais ou jurídicas para ir à reeleição, o PMDB vai abrir mão de ter uma candidata mais competitiva do que eu? O partido vai ficar sem candidato? Eu vim para o PMDB para ficar e irei ficar", disse.

Candidatura de Irajá

Kátia também comentou sobre as conversas de bastidores que colocam seu filho, Irajá Abreu, na concorrência ao Senado. "Essa possibilidade está descartada. Irajá é candidato a deputado federal na sua terceira reeleição" garantiu. (Com informações do T1 Notícias)