Após repercussão negativa, o presidente da Assembleia Legislativa Mauro Carlesse suspendeu a licitação para compra de móveis de alto padrão, além de artigos de decoração para o gabinete da presidência e sala vip. Segundo  o pregão presencial 07/2017, o gasto estimado pela Casa era de R$ 252.425,44.

A sessão para a realização do Pregão Presencial estava marcada para o próximo dia 19 de setembro, mas foi adiada sem definição de data para "adequações no Termo de Referência e Edital". Conforme aviso publicado no diário oficial desta segunda, 11, "oportunamente será dada nova publicidade da data de realização da sessão com as devidas alterações".

Itens do edital

No edital da licitação, consta quatro tapetes de fio egipício estampado, prolipropileno, 8mm. Sendo dois com 240x340 cm e os outros 300x200. Além de dois quadros decorativos para parede, três sofás grandes e quatro poltronas fixas. Também constam na lista quatro cadeiras, duas mesas de centro, duas de apoio e uma de lateral. Além de dois aparadores. Ao todo, a AL pretendia comprar 41 itens.

Já as marcas referências dos móveis são: Saccaro, Tissot, Formiline, Manes, Nattuzzi ou alguma outra de qualidade superior. Em relação ao pagamento, o edital diz: "será efetuado em uma única parcela".

Com a decisão, a Casa reconheceu a grave crise financeira em que o Estado passa, com cortes de gastos e previsão de demissões.  Em entrevista ao AF Notícias, Carlesse disse que discorda das exigências descabidas do edital e entende que, em função da crise econômica, não é o momento para esse tipo de investimento.

Nas redes sociais, internautas criticaram a compra de móveis de decoração, citando exemplo de hospitais do Estado que carecem de materiais básicos para atendimento a população.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/30504/assembleia-abre-licitacao-para-compra-de-r-250-mil-em-moveis-de-alto-padrao-e-artigos-de-decoracao/