Ronaldo Dimas pede apoio dos araguainenses na defesa dos recursos da TO-222

O prefeito Ronaldo Dimas (PR) reagiu com indignação ao adiamento da sessão desta terça-feira (12) que decidiria sobre os R$ 86,5 milhões para a TO-222. Em entrevista, frisou que o Tocantins precisa reconhecer a importância econômica da cidade e pediu apoio à população para pressionar os deputados a defender o recurso.

Em uma sessão marcada por interrupções e manobras de bastidores, a votação da matéria foi adiada por falta de quórum. Os deputados estavam presentes, a sessão foi suspensa para articulações e comer pizza.  Entretanto, no retorno, o plenário "se esvaziou" repentinamente.

Os araguainenses que aguardavam o desfecho da sessão vaiaram a manobra dos deputados. Entretanto, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS), justificou que os deputados "tinham outros compromissos". E assegurou que a votação que decide o recurso da TO-222 está na pauta da manhã desta quarta-feira, 13.

Dimas, que acompanhou votação, reagiu com indignação a manobra e disse que fica em Palmas até a votação da matéria.  Também pediu o apoio do araguainense na defesa do recurso e argumentou que a zona de influência de Araguaína é maior que a população do Estado.

"Araguaína não compete com Palmas.  Compete com Marabá, com Balsas. É  preciso que o Tocantins reconheça a importância econômica da cidade. Nesse momento a gente precisa é pressionar mesmo os deputados. (...) A Assembleia tem que discutir e não pode ficar cheia de surpresas", alfinetou o prefeito de Araguaína.

Ronaldo também gravou um vídeo pedindo apoio da população de Araguaína. "Querem tomar de Araguaína mais de R$ 40 milhões. Eu estou solicitando a você que gosta de Araguaína, que ama a nossa cidade, que tem parentes aqui, os araguaineneses aqui de Palmas, estejam aqui na Assembleia para a gente pressionar os deputados para votarem a favor da nossa cidade, da nossa região."

A Sessão inicia a partir das 9h desta quarta-feira (13), quando deve ser votada a matéria.  Além do prefeito Dimas, os vereadores ficaram em Palmas para acompanhar a votação. Também está previsto a vinda de uma caravana de Araguaína para ficar na AL até a votação do projeto do empréstimo.