Deputado Olyntho Neto (PSDB) pouco antes da votação que define qual será o recurso para duplicação da TO-222.

Votado e aprovado na Assembléia Legislativa, o empréstimo de R$ 453 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Em seu pronunciamento durante a votação, o deputado Olyntho Neto (PSDB) defendeu seu posicionamento, ressaltando a importância do debate envolvendo os empréstimos pretendidos pelo Governo do Estado. O Parlamentar destacou a sua insistência na solicitação de informações sobre como e onde o dinheiro será investido. Com isso, Olyntho conseguiu sensibilizar o Governo a dar continuidade na construção do Hospital Geral de Araguaína. Os deputados aprovaram o   diante da continuidade da construção do Hospital Geral de Araguaína e da duplicação do trecho de 13 km da TO-222, ligando Araguaína a Novo Horizonte.

"Muitos queriam que nós aqui apenas batêssemos o carimbo, quando e sabiamente muitos deputados se posicionaram de forma firme, porque nós não tínhamos sequer a informação onde seria gasto o nosso dinheiro, porque financiamento é nosso dinheiro. É dinheiro público que será pago com recursos dos impostos que pagamos", ressaltou Olyntho.

O Deputado lembrou o debate que também ocorreu na apreciação do pedido de empréstimo no Banco do Brasil, quando conseguiu remanejar R$ 50 milhões que seriam gastos com reforma no Hospital Regional de Araguaína, para a continuidade da construção do Hospital Geral. "Não concordei com muitas das obras que vieram, não concordei , por exemplo, que o Governo gastasse 50 milhões com reforma no Hospital Regional de Araguaína, nós conseguimos sensibilizar o Governo e fazer alteração e aplicar esse dinheiro que, agora, aprovado e sancionado pelo Governo, dará continuidade da construção do Hospital Geral de Araguaína."

Sobre as acusações de que seria contra obras em Araguaína, o deputado Olyntho provocou reflexão sobre qual o setor deve ter prioridade em obras. "Podem procurar qualquer postura minha contra Araguaína, qualquer voto e qualquer assinatura minha. Eu desafio porque não vão achar. Defendo Araguaína, vou continuar defendendo, mas defendo as prioridades e defendo aquilo que considero mais importante. Na minha concepção, a Saúde merece ser prioridade em nosso Estado", alertou Olyntho.

" Tenho posicionamento claro, fora de muro e qualquer outra coisa. Tenho conversado com o prefeito Ronaldo Dimas e de toda sua equipe, até porque todos nós sabemos que o processo eleitoral já passou e eu torço para que ele faça a melhor gestão possível. Araguaína merece. Araguaína precisa de uma gestão de qualidade, por isso eu torço pelo sucesso tanto do prefeito quanto dos vereadores. Assim eu tenho trabalhado e é esse o posicionamento que eu vou ter por toda a minha vida pública, trabalhando por Araguaína e pelo nosso estado do Tocantins", finalizou Olyntho.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/30903/apesar-da-pressao-deputados-contrariam-araguaina-e-retiram-r-45-milhoes-da-to-222/