Além do cumprimento de mandado, Marcos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais- DEIC-NORTE, resultou na prisão de Marcos Henrique Amorim, vulgo "Marquinhos", além da apreensão de aproximadamente 6kg de maconha enterrados em um quintal. A ação ocorreu na tarde dessa quarta-feira (13) no setor Noroeste, em Araguaína.

A PC informou que investigava Marcos pela prática de tráfico de drogas e contra ele já havia um mandado de prisão em aberto. Mesmo sendo procurado pela Justiça, continuava a comercializar entorpecentes em Araguaína e região, segundo denúncia anônima.

Marcos foi preso em um estabelecimento comercial, onde minutos antes havia comercializado uma pequena quantidade de drogas. Após ser preso, ele confessou ter mais drogas e levou a equipe policial até sua residência, na rua Faisão no setor Maracanã. Segundo a polícia, no local foram encontrados 6kg de maconha enterrados no quintal.

Dono de 130 kg de maconha

A polícia informou que o mandado de prisão contra Marcos é oriundo de processo criminal do ano de 2015. Ele é suspeito de ser o dono de 130 kg de maconha apreendidos a menos de 100 metros da DEIC. Na época, Joemar Bezerra dos Santos, vulgo "Xexéu", foi preso por ser responsável pela guarda da droga em sua própria casa a pedido de Marquinhos.

Prisão

Marcos foi levado a sede da DEIC, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele já se encontra na CPPA à disposição da Justiça.