A ONG Anjos de 4 Patas vai promover neste sábado (16) o 7º Bazar Beneficente em prol de animais em Araguaína. O dinheiro arrecadado ajudará no pagamento de clínicas veterinárias e remédios para tratamentos de cães e gatos resgatados na cidade.

Neste sábado, o bazar será realizado na calçada da loja Super Moda, por ser no centro da cidade, onde o fluxo de pessoas é maior. Haverá peças de com valor simbólico de R$ 5 a R$ 20.

Uma das representantes da ONG, Elzanir Dorcelina da Silva, conta que em três anos de atuação, a Anjos de 4 Patas já resgatou mais de 470 animais em Araguaína. "Infelizmente não podemos ajudar a todos, pois somos poucas e todos os custos são pagos com doações, rifas, bazar e cofrinhos que temos espalhados nos comércios da cidade" afirma.

Elzenir disse que todos os animais resgatados, quando precisam, são encaminhados as clínicas veterinárias parceiras para exames. Depois da avaliação de veterinários, os animais ficam em lares temporários de voluntários até ficarem saudáveis. "Quando estão sadios disponibilizamos para adoção responsável" explica.

No momento, a ONG está atuando no tratamento do "Davi", resgatado em junho deste ano. Só com ele foram necessários em torno de 3 mil reais para custear medicação.

"Infelizmente as medicações são muito caras, mais tentamos até o fim para restabelecer o animal e o mesmo ter uma vida digna. Não conseguimos salvar a todos, alguns já chegam até nós muito debilitados, mais tentamos de tudo" disse.