Uma operação das polícias Civil e Militar prendeu quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa de assalto a ônibus e vans no Norte do Estado. As prisões aconteceram na tarde desta sexta-feira (15) em Wanderlândia, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça.

Os presos foram identificados como Danilo Moraes Alencar (18 anos), Rogério Moraes Alencar (19 anos), Aldirene Alves (37 anos) e Caio Fernando Gomes, de 24 anos. Segundo o delegado Luís Gonzaga, responsável pela investigação, o grupo aterrorizava a região com roubos a vans, ônibus e comércios.

Recentemente, ao menos dois assaltos atribuídos à organização foram registrados no trajeto entre Araguaína (TO) e Imperatriz (MA).  O primeiro foi em uma van no dia 27 de julho e o segundo a um ônibus, no último dia 3 de setembro. Imagens do circuito interno de um dos veículos mostram a ação criminosa e foram utilizadas pela Polícia para identificar os suspeitos.

Um trecho do vídeo mostra um jovem com arma em punho, com uma mochila nas costas e sentado numa poltrona. Ele levanta por alguns instantes, toma o celular do motorista e tenta quebrar a câmera. Outro ângulo mostra quando ele aponta o revólver, rende os passageiros e obriga todos a colocar as mãos na cabeça.

Dois dos presos são irmãos (Rogério e Danilo) e apontados na investigação como participantes de assaltos a vans e ônibus entre Araguaína e Imperatriz.  Segundo a PC, Danilo foi preso na casa de um amigo em Wanderlândia. Ele estava escondido no quarto debaixo da cama, em posse de um revólver calibre 38 municiado. Já em outro cômodo, a Polícia encontrou duas espingardas.

Os quatro presos foram levados para Araguaína (TO).  Caio Fernando foi atuado por porte ilegal de arma, associação criminosa e falsidade ideológica. Ele se apresentou à Polícia com  nome falso: Luiz Fernando.  Já Danilo e Rogério foram autuados por associação criminosa.  Os três ficaram presos na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).  Já Aldirene foi autuada por posse ilegal de arma de fogo.