Deputados de Araguaína: Elenil, Jorge, Valderez e Olyntho

A Câmara aprovou nesta sexta-feira (15) moção de aplauso ao prefeito Ronaldo Dimas (PR) e a três deputados de Araguaína pelo engajamento na luta pelos R$ 86,5 milhões da TO-222. Entretanto, o deputado Olyntho Neto (PSDB) foi excluído das homenagens sob alegação de fazer "teatro".

Na oportunidade, o vereador Ferrerinha (PMDB) propôs a homenagem a Elenil da Penha (PMDB), Jorge Frederico (PSC) e Valderez (PP). A moção que ?aplaude? o esforço dos três foi aprovada pela Câmara e 11 deputados que defenderam Araguaína e receberam os parabéns.

Já o vereador Israel da Terezona (PDT) propôs moção à deputada Luana Ribeiro (PR), que por sua vez foi aprovada pela Câmara. O parlamentar também insistiu Olyntho Neto (PSDB) fosse homenageado. "Estou insistindo em fazer também (moção) para o deputado Olyntho Neto, porque ele realmente votou favorável a Araguaína". Defendeu Israel.

Entretanto, o vereador Leonardo Lima (PRTB) foi taxativo ao afirmar que Olyntho só votou por Araguaína após "pressão." "Não colocaria Olyntho nessa moção, pois ele fez toda articulação contra Araguaína e só votou a favor por pressão. Deixo claro minha indignação. Todo teatro foi feito pelo Olyntho Neto", alfinetou Leonardo Lima.

Diante da recusa de alguns vereadores, a homenagem da Câmara de Araguaína a Olyntho foi excluída e não entrou na pauta da Casa de Leis. O aliado de Olyntho na Câmara, Professor Delan (PSDB), considerou ?desnecessária? e ?deselegante? a retirada do nome de Olyntho da homenagem.

(Com informações do AF Notícias)

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/30984/confira-quem-sao-os-14-deputados-que-arrancaram-r-45-milhoes-de-araguaina/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/30903/apesar-da-pressao-deputados-contrariam-araguaina-e-retiram-r-45-milhoes-da-to-222/