Área devastada chega a 800 alqueires, em oito fazendas da região

O incêndio de grandes proporções deste sábado (16) no município de Carmolândia atingiu ao menos oito fazendas, devastou 800 alqueires de pasto e matou mil cabeças de gado. As informações foram atualizadas neste domingo (17) pelo Corpo de Bombeiros de Araguaína.

A área atingida fica localizada às margens da TO-164, entre o município de Carmolândia e Araguanã. Os animais morreram queimados e asfixiados.  Além das mil cabeças de gado, morrem também cavalos e burros. O levantamento foi realizado por funcionários de fazendas da região.

Devido ao incêndio, o trânsito da rodovia ficou interditado e a fumaça tomou conta da pista. Com a visibilidade baixa, uma viatura da PM se envolveu numa colisão com a caminhonete do prefeito de Carmolândia.

O incêndio iniciou no final da manhã de sábado (17), o Corpo de Bombeiros foi acionado ao meio dia. Entretanto, não se deslocou para a área atingida. A explicação é de que as equipes estavam atendendo outras ocorrências de incêndio.

Hoje pela manhã, por volta das 5h00, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local prestar apoio à ocorrência.  O fogo já foi controlado e os bombeiros dão apoio logística aos homens que estão trabalhando na região, fazendo o rescaldo e aceiros para prevenção.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/31143/incendio-atinge-oito-fazendas-em-carmolandia-e-mata-centenas-de-cabecas-de-gado/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/31150/viatura-da-pm-que-atendia-ocorrencia-de-incendio-em-carmolandia-colide-com-caminhonete-do-prefeito/