Estão sendo ofertadas 10 vagas.

Estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), o primeiro mestrado em Física no estado do Tocantins. As aulas são presenciais e ocorrem na UFT, campus Cimba, em Araguaína. O período de inscrições no processo seletivo (on line) é entre os dias 11/09/2017 e 01/10/2017, no endereço eletrônico http://www.sbfisica.org.br/mnpef. A taxa de inscrição é de R$ 60 e deve ser paga conforme o que estipula o edital.

Segundo a Coordenadora do mestrado, Dr. Érica Cupertino Gomes, o MNPEF é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental, com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física.

"É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País" complementou Gomes.

Datas

A primeira etapa será a Prova Escrita Nacional e está prevista para ocorrer no dia 22 de outubro de 2017, às 13h (horário de Brasília), nos polos do Mestrado; a prova tem duração de quatro horas (previsão máxima). A divulgação do resultado da Prova é previsto para o dia 1º de novembro, também nos polos do Mestrado; no dia 6 de novembro ocorrerá a divulgação final dos nomes dos candidatos classificados para a segunda etapa, que é  a Defesa do Memorial (com etapas indo do dia 7 até dia 23 de novembro de 2017); a divulgação do resultado da Segunda Etapa é previsto para dia 11 de dezembro e resultado final dia 18 de dezembro.