Amastha é lançado como pré-candidato ao governo do Tocantins.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, foi lançado como pré-candidato ao governo do Tocantins. O anúncio foi feito pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, durante Congresso Estadual do PSB do Tocantins, neste domingo, 17.

O evento realizado no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins reuniu lideranças socialistas e de outros partidos, prefeitos, deputados, vereadores, representantes dos movimentos sociais e militantes.

No congresso, o prefeito da capital Carlos Amastha foi reconduzido à presidência do diretório estadual para o triênio 2017-2019. Também foram eleitos os delegados estaduais ao Congresso Nacional do PSB.

Siqueira lançou o nome de Amastha para concorrer ao governo do Estado. "Amastha é um prefeito exemplar, um homem de espírito público, que quer o bem comum, e que procura fazer sempre mais do que se espera dele", destacou o presidente do PSB, que pediu o engajamento dos socialistas no projeto para 2018 no Estado.

Ao T1 Notícias, Amastha ponderou a cotação de seu nome como pré-candidato. "Hoje é o nosso congresso e é inevitável não falar em 2018, mas não é o tema do dia. Hoje nós cumprimos nossa obrigação partidária quanto a organização e fortalecimento do nosso partido e orgulhosamente recebemos o nosso presidente da Nacional", disse ao completar apenas que "em 2018 o PSB será protagonista".

Na oportunidade, o presidente nacional do PSB pontuou sobre a necessidade de superar a crise do país que, e reformou que se trata de uma soma de várias crises, econômica, política, social, e, sobretudo, ética.