Evento inicia hoje e seguirá até o dia 20.

Começa hoje, em Palmas,  a III Semana de Engenharia Ambiental e Sanitária, evento realizado pelo curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Católica do Tocantins com apoio da BRK Ambiental. O evento, que seguirá até o próximo dia 20, tem em sua programação mesas redondas, palestras e minicursos, voltados a profissionais, estudantes e pesquisadores.

Dentre as atividades, acontecerá na noite de quarta-feira, uma palestra conduzida pelo diretor-presidente da BRK Ambiental, Denis Lacerda, com panorama sobre o saneamento ambiental no Tocantins. Após a palestra, uma mesa redonda com participação da professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Tatiana Ferreira Wanderley e de representante da prefeitura de Palmas continuará a discussão sobre o assunto.

O Tocantins tem hoje lugar de destaque no cenário nacional ao possuir índices de atendimento com serviços de distribuição de água tratada e coleta e tratamento de esgoto bem acima aos apresentados pela Região Norte do Brasil. No Estado, 99,99% da população tem acesso ao tratamento de água e cerca de 35% possui coleta de esgoto. O Tocantins também trata 100% do esgoto coletado antes de sua destinação final. A BRK Ambiental atua em 47 cidades do Estado.

O evento é gratuito e acontecerá no Campus da Faculdade Católica, em Palmas, com credenciamento a partir das 18h.

Programação

Hoje, às 19h30, acontecerá a palestra "Sistemas avançados de tratamento de Água", ministrada pelo Professor Doutor Sidney Seckler, seguida de uma mesa redonda com participação do Professor Mestre Thiago Bandeira da Faculdade Católica do Tocantins e do Engenheiro Dalton Cardozo Bracarense da BRK Ambiental.

Amanhã, às 14h, o Engenheiro Ambiental Raoni de Paula Fernandes, da BRK Ambiental, ministrará o minicurso "Elaboração de Plano Municipal de Saneamento Básico". À noite, palestra e mesa redonda sobre panorama do saneamento básico no Tocantins com o diretor-presidente da BRK Ambiental, Denis Lacerda.

No último dia de evento, o Engenheiro Ambiental e Civil Waldo Coelho Bittencourt, da BRK Ambiental, dará um minicurso sobre a "Utilização do ArcGis para modelagem de Sistemas de Abastecimento de Água".