Juiz de Direito aposentado do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), Erivelton Cabral.

O juiz de Direito aposentado do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), Erivelton Cabral, foi preso nesta segunda-feira (18) após tentar matar o próprio irmão e a namorada a tiros em Imperatriz (MA).

Como não possui mais foro privilegiado, o juiz poderá responder por dupla tentativa de homicídio.  Ele já foi detido preventivamente em cumprimento a mandado de prisão decretado pela juíza Ana Lucrécia, Titular da 1ª Vara Criminal. A prisão ocorreu quando Erivelton prestava depoimento na delegacia de homicídios em Imperatriz.

Tentativa de homicídio

O caso aconteceu no domingo (17), quando o irmão dele, médico Erivelto Cabral estava em um clube da cidade com a namorada, Késia Carmo, também atingida. Toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança do Yate Clube de Imperatriz, no final da tarde de domingo.

Elton Cabral estava no estacionamento do clube com a namorada. Ao perceber Erivelton com uma arma na mão, ela se jogou em cima do juiz para evitar que Elton fosse alvejado. Késia foi atingida com um tiro de raspão na perna e o irmão do juiz levou um tiro de raspão na barriga.

As informações são de que o motivo estaria relacionado a uma briga por herança. O delegado Eduardo Galvão informou que Erivelton, em seu depoimento, disse que não pretendia matar o irmão, mas apenas feri-lo na perna para, em seguida, dizer "umas coisas ao mesmo".

Ainda conforme o delegado, o porte de arma do juiz está suspenso por determinação da justiça. Erivelton foi recolhido em uma cela especial da Unidade de Ressocialização de Imperatriz.

Histórico de agressividade

Em 2013, Erivelton Cabral foi acusado de ameaças ao defensor público Rubismark Saraiva Martins, de Araguaína, durante um julgamento na Comarca de Tocantinópolis. No ano seguinte, 2014, o juiz aposentado se envolveu em uma confusão com um servidor do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, por causa de uma briga no trânsito, e ameaçou o funcionário com