Com 16 dias de greve, os professores iniciam greve de fome

O deputado federal Vicentinho Júnior (PR-TO) usou seu espaço na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (20) para cobrar a Prefeitura de Palmas para cumprir o pagamento dos direitos trabalhistas dos professores.

Os profissionais de educação do município estão em greve desde o dia 5 de setembro, cobrando o pagamento das progressões, as titularidades, os retroativos, a data-base, além da eleição de diretores, o direito de reposição e o não corte do ponto. Vicentinho Junior exaltou o trabalho dos professores e fez questão de citar o início da greve de fome que os profissionais ameaçam iniciar às 18h de hoje.
"Eles estão pedindo, clamando, gritando e não estão sendo ouvidos", disse ele mostrando o documento assinado em 2015 que garantia o pagamento desses valores. Em seu discurso, ele aproveita para criticar o secretário da educação, Danilo de Melo. "Não estou conseguindo entender a sua falta de diálogo com os nossos professores em função de uma submissão ao desmande do prefeito da capital", declarou. O deputado cobra que o Prefeito Carlos Amastha cumpra o que prometeu aos professores em 2015, zelando pelo pagamento dos profissionais que são tão importantes para a cidade e disse ainda que o gestor faz descaso com à educação de Palmas. Leia+ http://araguainanoticias.com.br/noticia/31410/professores-de-palmas-iniciam-greve-de-fome-apos-amastha-se-recusar-negociar/