Rone Marcelo Alves Paiva, Wanderson Silva de Sousa (da reserva) e João Oliveira dos Santos Júnior.

Três suspeitos de participação da execução do advogado Danilo Sandes foram presos nesta quinta-feira (21), em Marabá (PA).  São dois PMs da ativa e um militar da reserva. Rone Marcelo Alves Paiva, Wanderson Silva de Sousa (da reserva) e João Oliveira dos Santos Júnior.

Rone Marcelo foi recambiado de Marabá a Araguaína de helicóptero e chegou no início da noite. Os outros dois vieram num comboio da Polícia Civil de Araguaína. As prisões aconteceram em cumprimento a mandado de prisão expedidos pela Justiça.

Durante coletiva realizada no Complexo de Delegacias de Araguaína na noite desta quinta-feira (21) o delegado Rérisson Macedo falou sobre as prisões. Afirmou que a perícia ainda vai apontar o autor dos disparos, mas assegurou que os três estão envolvidos no crime.

"Nós conseguimos prender hoje três executores [que] realmente e efetivamente participaram do crime que ceifou a vida do Danilo. Nós temos provas carreadas aos autos contundentes. Provas irrefutáveis da participação de cada um." Afirmou o delegado Rérisson, responsável pela investigação.

"Nós conseguimos prender hoje três executores realmente e efetivamente participaram do crime que ceifou a vida do Danilo. Nós temos provas carreadas aos autos contundentes. Provas irrefutáveis da participação de cada um."

O suspeito de encomendar a morte do advogado foi preso no dia 28 de agosto em Marabá (PA). Ele foi identificado como Robson Barbosa e o crime foi motivado por uma herança de R$ 7 milhões.  A investigação do caso foi realizada pelos delegados Rérisson Macedo e Guilherme Torres, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína.

O advogado Danilo Sandes (30 anos) desapareceu no dia 25 de julho e o corpo foi encontrado quatro dias depois, às margens da TO-222.  Ele foi executado com dois tiros na nuca e o corpo foi deixado num local a céu aberto.