Dois policiais na ativa e um ex-PM foram presos em Marabá (PA) e trazidos para Araguaína.

A transferência ocorreu por falta de vaga no 2º Batalhão da Polícia Militar em Araguaína. A prisão dos três aconteceu na cidade de Marabá (PA) nessa quinta-feira(21), em cumprimento a mandados de prisão temporária.

Segundo o site G1 Tocantins, a PM informou que no Quartel do 2º Batalhão não há disponibilidade de celas para os presos. Em Palmas, após passarem por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal eles seguiram para o 1º BPM, onde ficarão até o cumprimento do mandado de prisão.

Os suspeitos chegaram a Araguaína ainda na noite dessa quinta-feira. Rone Marcelo faz parte do 4º Batalhão da Polícia Militar de Marabá e por motivos de segurança foi trazido de helicóptero. As investigações apontam que ele planejou como o advogado seria morto. Já os outros dois foram trazidos em comboio da Polícia Civil.

João Oliveira, policial em atividade teria sido visto em companhia de Danilo na data de seu assassinato.

A morte do advogado teria sido motivada por causa de uma herança no valor de R$ 7 milhões de reais e encomendada pelo farmacêutico Robson Barbosa da Costa, preso também na cidade de Marabá, em agosto deste ano.