Senadora Kátia Abreu e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, se encontram com lideranças em Araguaína.

Enquanto o governador Marcelo Miranda (PMDB) cumpre agenda no Japão, Kátia Abreu e Carlos Amastha visitam a capital econômica do Estado, a cidade de Araguaína.  A agenda dos dois pré-candidatos é intensa na terra natal do governador, com reuniões com líderes e vereadores. Além da tentativa de conquistar Ronaldo Dimas para o projeto de 2018.

Amastha foi lançado pré-candidato ao governo pelo presidente do PSB no último dia 17. Os dois pretendem disputar o governo em chapas diferentes.

A senadora Kátia Abreu chegou na quinta-feira-feira (21) e tem compromissos agendados até o meio dia do sábado. No primeiro dia a senadora se reuniu com 15 vereadores de Araguaína, onde ouviu cada um deles e expôs seu projeto para 2018.

Kátia, que havia se deliciado de sopa de jumento na China, preferiu um cardápio mais regional e degustou "bode assado". Na sexta a senadora visitou obras de Araguaína construídas com suas emendas. Neste sábado, a senadora vai de feijoada, outro prático comum na cidade.

O almoço com lideranças regionais e os vereadores está programado para logo mais ao meio dia, na chácara de Raimundo Palito, aliado de Ronaldo Dimas. Entretanto, boa parte dos convidados não terá tempo nem de fazer o ?quilo? após a feijoada.

Isso porque, neste mesmo horário, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, desembarca no aeroporto de Araguaína e aguarda ser recebido pelos mesmos convidados. O colombiano participa neste sábado do Leilão Solidário em Araguaína, cuja arrecadação será destinada para construção do Hospital do Câncer em Palmas.

No período da noite os vereadores que almoçaram feijoada com Kátia completam a "dobradrina" com churrasco com a Amastha.  O jantar está programado para o início da noite na casa do vereador Gideon Soares, homem de confiança de Ronaldo Dimas.

Isto é, o foco de Kátia é conquistar para seu grupo o presidente da Câmara de Araguaína, Marcus Marcelo. Este é pré-candidato a deputado estadual, apoiado pelo prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (PR). A senadora declarou que "tudo que queria na vida" era ter Dimas como seu senador.

Já Amastha aposta as fichas no diálogo com Gideon Soares, que é muito próximo a Dimas. Inclusive, é cotado para ser o próximo presidente da Câmara de Araguaína, se Marcus Marcelo for candidato e conquistar a vaga na Assembleia.  Já Ronaldo Dimas ainda está indeciso quanto a quem apoiar para governador em 2018.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/31516/katia-diz-que-governo-marcelo-e-um-desastre-e-o-compara-barco-deriva-sem-comando/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/31543/em-araguaina-katia-abreu-diz-que-tudo-que-quer-na-vida-e-ter-dimas-como-senador/