Kátia visita obras construídas com apoio de suas emendas.

O encontro de Kátia Abreu com os vereadores de Araguaína nesta quinta-feira (21) sinalizou ter surtido efeito. O objetivo da senadora era expor sua proposta de pré-candidatura ao Governo do Tocantins em 2018 e ouvir as demandas dos parlamentares.

No final da sessão na manhã deste sábado (23) a visita de Kátia foi discutida e debatida amplamente. Inclusive, a maioria dos parlamentares defendeu que o presidente da Câmara, Marcus Marcelo (PR), seja o candidato a vice-Governador numa possível chapa encabeçada por Kátia Abreu.

Também há um movimento na Câmara de Araguaína que trabalha no sentido de viabilizar o nome de Marcus Marcelo. Neste sentido, ele desistiria de sua pré-candidatura a deputado estadual. Já a candidatura a deputado estadual do presidente da Uvet, Terciliano Gomes, ganharia mais força.

O vereador Edimar Leandro falou sobre a eventual composição. "Vejo o presidente Marcus Marcelo como uma pessoa equilibrada, pela maneira que vem conduzindo toda a Casa de Leis. (...) É um motivo de muita alegria se vier acontecer: ter o Marcus Marcelo como vice-governador na chapa da senadora Kátia Abreu. Ou de uma outra chapa, se for possível. Quem sabe", argumentou.

Em resposta à defesa dos vereadores, Marcus Marcelo afirmou estar preparado. Tal conjuntura, entretanto, depende do aval do prefeito Ronaldo Dimas (PR). Pois ele está indeciso entre apoiar Kátia ou Marcelo. Nos bastidores, a aposta mais provável é a de que Dimas tende a apoiar Kátia que Marcelo.  Inclusive Kátia participou neste sábado (23) de uma feijoada e reunião da chácara de Raimundo Palito, aliado de Ronaldo Dimas.