Reunião de Kátia Abreu em Araguaína

Lideranças de toda a região de Araguaína  participaram do almoço da senadora e pré-candidata ao Governo do Estado, Katia Abreu (PMDB), neste sábado (23). Quem também marcou presença foi o ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD), com quem Kátia travou uma disputa acirradíssima nas urnas em 2014 ? cuja diferença de votos foi de apenas 0,8%. Araguaína é a terra natal do Governador e ele cumpre agenda no Japão.

Na época, Kátia disputava a reeleição ao Senado pela chapa de Marcelo Miranda, agora seu desafeto político, e Gomes integrava o grupo do então governador Sandoval Cardoso (SD). Ele pretende disputar novamente uma das duas vagas de senador em 2018.

Gomes chegou já quase no final da reunião da senadora, mas foi logo convidado à mesa e sentou-se ao lado de Kátia. Juntos, Kátia e Eduardo tiraram fotos abraçados e concederam entrevistas, como se nunca tivessem sido adversários, um sinal de aproximação.

Outros que já abraçaram a pré-candidatura de Kátia são os ex-deputados Osvaldo Reis e Manoel Queiroz, que eram aliados do governador Marcelo Miranda, assim como vereadores de várias cidades, prefeitos e ex-prefeitos, além do pré-candidato a deputado estadual Terciliano Gomes (SD) e do deputado José Augusto Pugliese.

O anfitrião da festa, o ex-deputado Raimundo Palito, estima que mais de 500 pessoas marcaram presença na reunião, que ocorreu em sua chácara.

Para aproximar-se ainda mais do público, Kátia também mudou a dinâmica da reunião e abriu espaço para que todos se manifestassem e fizessem suas reivindicações, apontando as prioridades da região. A senadora ouviu atentamente discursos entusiasmados em defesa da sua pré-candidatura.