Dois homens foram presos suspeitos de furtar uma residência na Rua 31 de Julho, no setor Entroncamento em Araguaína. Os dois aproveitaram que os donos haviam saído para uma festa de cavalgada em outra cidade e entraram na casa. Vários objetos foram levados durante a madrugada dessa segunda-feira (25).

Segundo informações da PM, os suspeitos Darcy da Silva Filho (22 anos) e Ray Santos Teixeira (20 anos) trabalham na mesma empresa de uma das vítimas. Eles também frequentavam a casa da família, mantendo uma relação de amizade além do trabalho.

Os dois criminosos sabiam que os proprietários estariam na cavalgada de Wanderlândia. Inclusive, receberam várias "selfies" pelo WhatsApp de uma das vítimas retratando a movimentação da festa aos dois supostos "amigos".

Eles aproveitaram o momento para invadir a casa e furtar vários objetos. Segundo a PM, a dupla levou uma TV de 42 polegadas, aparelho de som, a bateria de um carro e o próprio carro, um Fiat Uno, que foi abandonado próximo a casa com as instalações elétricas danificadas.

Os vizinhos que testemunharam a movimentação criminosa forneceram as características dos criminosostanto ao proprietário quanto aos policiais. A PM encontrou os objetos furtados na casa de um dos suspeitos, na Av. Brasil, no Setor Coimbra.

A PM informou que ao ser abordado, Darcy se identificou com nome falso, dizendo ser Lindomar Ferreira da Silva. No entanto, a PM conseguiu identificar a falsidade e constatou também que contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça em Goiânia-GO.

Darcy tem uma grande tatuagem de palhaço na perna, símbolo no mundo do crime associado a roubo e morte de policiais.

Os dois suspeitos, assim como objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.