Vereadora Zezé Cardoso (PSDB)solicita a regularização no repasse ao Plan-Saúde.

A vereadora Zezé Cardoso (PSDB) protocolou nesta segunda-feira (25) uma indicação ao Governador Marcelo Miranda (PMDB), em que solicita a regularização no repasse ao Plan-Saúde. A dívida do Estado com o Plano chega à casa dos R$ 70 milhões e os atendimentos devem ser suspensos a partir desta quarta-feira, 27. A informação do valor da dívida consta em nota divulgada no último dia 22 pelo Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos (Sindessto).

PlanSaúde

Na Indicação ao Governo, a parlamentar frisa o problema do PlanSaúde está penalizando duplamente o servidor. "Uma vez que o desconto é realizado na Folha de Pagamento, mas não é repassado às instituições, ficando assim sem acesso aos médicos especialistas". Diz o documento, que também cobra uma solução "o mais breve possível". E justificou que foi procurada por servidores para reforçar a cobrança junto ao Estado.

Zezé afirmou que tal preocupação é de todo servidor público do Estado e por ser uma delas, afirma ser uma obrigação dela também. "Me sinto na obrigação sobre esse tema. Não é de agora que isso está acontecendo. (...) Nós temos que ter um respaldo do nosso Governo. (...) Que providencie isso. É um caso sério, não só em Araguaína. Creio que em todo o Estado". Cobrou a parlamentar. Já o estado informou que o atendimento do Plano não será suspenso e já marcou uma reunião com o Sindicato.

Consignados

O documento também cobra a regularização por parte do Estado dos repasses dos empréstimos consignados. Pois, segundo Zezé Cardoso, o desconto é realizado na Folha de Pagamento, mas o Governo não repassa aos bancos credores e exemplificou com o transtorno que passa uma servidora de Araguaína.

"Ela está recebendo cobrança porque fez um empréstimo. Está sendo descontado no seu contra-cheques, mas o Governo não está fazendo o repasse para o banco. Então essa pessoa está como inadimplente. (...) Várias pessoas estão nessa condição. (...) é ruim você está inadimplente por uma coisa que está pagando." Enfatizou a vereadora Zezé Cardoso. O documento deve entrar em para na próxima semana e será enviado ao Governo após aprovado.

Requerimentos

A parlamentar também fez cobranças ao município neste mês de setembro por meio de Requerimentos. Solicitou pinturas de faixas de pedestres, iluminação pública e pavimentação de ruas. Zezé criticou a má qualidade das tintas utilizadas nas faixas de pedestres e cobrou.

"Essa tinta que estão usando não sabemos a qualidade dela porque rapidinho está sendo apagada. Então, [que] pudesse usar uma tinta mais eficaz. Isso ai é até um prejuízo e um risco para a população. E não está adiantando, pois a faixa apaga e tem que fazer tudo de novo."

Outubro Rosa

Outro requerimento de autoria de Zezé, propõe que durante no próximo mês a iluminação da Câmara de Araguaína seja na cor rosa. O objetivo é reforçar a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. "Como mulher, sinto na obrigação", finaliza a parlamentar.