Suplente Palmeri Bezerra pode assumir cadeira de Alan Barbieiro.

O segundo suplente do PSB em Araguaína, Palmeri Bezerra, deve assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins.  Caso se concretize, a capital econômica passará a ter cinco deputados estaduais.  A articulação é do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), que esteve na cidade no último fim de semana.

Em sua vinda a cidade, o colombiano Carlos Amastha (PSB) reiterou publicamente que alguns políticos são vagabundos. Mas, nos bastidores, se reuniu com líderes regionais para tentar fortalecer seu grupo em Araguaína. Amastha aproveitou a oportunidade para se encontrar com o deputado federal César Halum (PRB).

Segundo os bastidores, o colombiano almeja convencer César a ser ?senador? de seu grupo em Araguaína. Isso porque Amastha quer sair como candidato a Governador em 2018 e também aumentar a representatividade do partido na capital econômica na cidade.  Entretanto, o deputado já tem acordo neste sentido com Marcelo Miranda e Lázaro Botelho (PP).

Em outra articulação para se fortalecer, Amastha pretende viabilizar que Palmeri Bezerra (PSB) assuma cadeira na Assembleia. O titular da vaga é Ricardo Ayres (PSB), que assumiu a Secretaria de Urbanismo de Palmas em janeiro deste ano. Em seu lugar, ficou o ex-reitor da UFT e o primeiro suplente, Alan Barbieiro (PSB).

Para Palmeri assumir a vaga, Alan Barbieiro precisa deixar o cargo. Os articuladores pretendem colocar Barbieiro numa secretaria em Palmas. Palmeri Bezerra é presidente da Executiva Municipal do PSB em Araguaína e no cargo pretende fortalecer sua candidatura a deputado em 2018.