O Vereador Ferrerinha (PMDB) visitou na manhã desta quarta-feira (27) o Aeroporto de Araguaína para buscar informações sobre o projeto de ampliação. Inclusive, técnicos da Infraero estiveram na cidade nesta terça-feira (26) para fazer inspeção e levantamentos sobre a viabilidade de melhorias do terminal aéreo.

Ferrerinha conferiu in loco a situação das instalações do Aeroporto, conversou com funcionários e relembrou da indicação feita ao deputado federal César Halum, em 25 de maio deste ano. No documento, o parlamentar solicitou ao deputado que buscasse Junto à Agência Nacional de Aviação Civil ?ANAC-- informações sobre o andamento do projeto de modernização do terminal aéreo.

Na época, César informou que o recurso estava disponível e dependia da prefeitura fazer as desapropriações dos terrenos.

O projeto de modernização do aeroporto de Araguaína está orçado em R$ 65 milhões. O recurso inclui desde melhorias na pista de pouso, construção de um novo pátio para aeronaves e ampliação da sessão de combate a incêndio. Além da ampliação da área de segurança nas proximidades, com a desapropriação de 100 lotes, cujo processo está em andamento na prefeitura.

Com base nesta visita, Ferreirinha cobrou novamente agilidade no projeto de modernização. Defendeu também a instalação de equipamentos modernos para controle do trafego aéreo, que possibilite o pouso e decolagem de aeronaves de grande porte na cidade. Além do sistema de operação por instrumentos, com baixa visibilidade. Isto é, a torre de controle.

"Araguaína é a capital econômica do Estado, uma cidade polo, que atrai muitos investidores. Então é mais do que necessário, que o Aeroporto de nossa cidade passe por uma modernização e comece então a operar voos de maior porte, atendendo as necessidades da população e atraindo novos investimentos para cidade" finalizou o vereador Ferreirinha